sexta-feira, 16 de abril de 2010

Imitações

Já me perguntaram se era eu o sujeito que aparece numa participação estapafúrdia em Os Normais 2 (que, diga-se, é médio). Não, não era. Mas o sujeito, não me lembro bem se de cima do nariz pra baixo ou de baixo do nariz pra cima, era mesmo muito parecido comigo. Uma semelhança um pouco constrangedora, até mesmo pelos trejeitos que, embora me pareça que não, acho que tenho. Mas não, não era eu. Era mais um desses indivíduos que ganham a vida me imitando. Alguns, ilustres desconhecidos, como meu sósia e amigo Sidney. Outros com alguma circulação na mídia...

Tem o Oswaldo... Montes Claros... Não! Montengro! Oswaldo Montenegro. Me imita desde moço, esse rapaz. Dizem que faz umas músicas, mas não ouço. Na verdade, mal conheço. É que com Osvaldo tenho algumas rusgas. Gostava de Paloma, e ela já dava sinais de abertura quando ele apareceu. E eu acho que isso é furar-olho. Por motivos afetivos, não ando com gente assim.

Ademais, tem o cara! E esse eu considero amigo... Nos falamos sempre. Ele me chama Braz, e eu contesto Jota. Um tipo fora de série. Me imita quando pode, porque a fama acabou com ele, matou seu tempo. Ele ainda não aceita o assédio e tem vergonha de umas cicatrizes. Tolera mal não ser deixado em paz, e sempre pisca quando tira fotos. Prefere Guedes, que herdou da mãe, mas o povo insiste em chamá-lo de Jesus Cristo.

Há pouco cansou de tudo e foi pra Machu Pichu, onde canta mantras e vive só de luz. Mas manda e-mails regularmente, e já apareceu de repente pra umas cervejas. Somos compadres, e muito parecidos. Mas eu pego mais mulher que Ele, talvez por ter dado uma limpada no meu visual. Por mais que eu diga: barba rente é o canal; ele insiste em manter-se cabeludo e o bigode esconde o seu sorriso. Jota é quase um caso perdido...

Ele é muito mais popular, acho que sou mais preciso.

2 comentários:

  1. "vc me disse que eu sou petulante... acho que sou, sim, viu?"
    UHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAU
    OSVALDOOOOOOOOOOOOOO

    priscilla

    ResponderExcluir
  2. Sofro dessa síndrome também, Marcos. A de ser parecido com tudo que é barbudo cabeludo que as pessoas conhecem. Antes, quando eu tinha cabelo e barba pretos, até que não doía muito. Agora que agrisalhei, o bicho pegou. No carnaval, uma mulher que eu paquerava me disse, por incrível que pareça querendo me agradar, que eu parecia com esse Mortenegra que você citou aí. Se continuar assim, vou raspar tudo. Ou pintar de acaju.

    ResponderExcluir